segunda-feira

Controlo Velocidade VIA VERDE

HOJE INAUGUROU O CONTROLO NA VIA VERDE

Controlo por radar - Via Verde

Foram hoje inaugurados, os radares de controlo de velocidade, em todas
as vias verdes.

Não esquecer que o LIMITE de VELOCIDADE é 60 Kms/hora!!!

Senão... carta apreendida e 150.00 euros.

Hospital do Barreiro - Médico Espanhol dá Cabo de Listas de Espera

SEM PAPAS NA LÍNGUA...

Médico Espanhol dá Cabo de Listas de Espera

Porque é que existem listas de espera?

Em 6 dias operou tanto como 5 médicos num ano e por metade do preço
cobrado na privada.

Em seis dias, um oftalmologista espanhol realizou 234 cirurgias a
doentes com cataratas no Hospital Nossa Senhora do Rosário, no
Barreiro, num processo que está a "indignar" a Ordem dos Médicos. Os
preços praticados são altamente concorrenciais, tendo sido esta a
solução encontrada pelo hospital para combater a lista de espera. O
paciente mais antigo já aguardava desde Janeiro de 2007, tendo
ultrapassado o prazo limite de espera de uma cirurgia. No ano passado
chegaram a existir 616 novas propostas cirúrgicas em espera naquela
unidade de saúde. Os sete especialistas do serviço realizaram apenas
359 operações em 2007 (cerca de 50 por médico num ano). No final do
ano passado, a lista de espera era de 384, e foi entretanto reduzida a
50 com a intervenção do médico espanhol.

A passagem pelo Barreiro durante o mês de Março - onde garante
regressar nos próximos dois anos, embora o hospital não confirme - foi
a segunda experiência em Portugal do oftalmologista José Antonio Lillo
Bravo, detentor de duas clínicas na Extremadura espanhola - em Dom
Benito (Badajoz) e Mérida. Entre 2000 e 2003 já havia realizado 1500
operações no Hospital de Santa Luzia, em Elvas, indiferente às
"críticas" de que diz ter sido alvo dos colegas portugueses."Eu
percebo a preocupação deles e sei porque há listas de espera tão
grandes em Portugal. É que por cada operação no privado cobram cerca
de dois mil euros", diz ao DN o oftalmologista espanhol, inscrito na
Ordem dos Médicos portuguesa, que cobrou 900 euros por cada operação
realizada no Barreiro.

As 234 cirurgias realizadas no Barreiro, por um total de 210 mil
euros, foi o limite possível sem haver necessidade de abrir concurso
público internacional, sendo que o médico fez deslocar a sua equipa e
ainda o microscópio e o facoemulsificador. O hospital disponibilizou
somente um enfermeiro para prestar apoio.

terça-feira

11 expressões usadas pelas mulheres

*11 expressões usadas pelas mulheres** *...e os seus verdadeiros significados:


1 - *"Chega":* Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e tu tens que te calar.

2 - *"5 minutos"*: Se ela está a arranjar-se significa meia hora. "5 minutos" só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para veres futebol antes de ajudares nas tarefas domésticas.

3 - *"Nada":* Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está a acontecer e que deves ficar atento.. Discussões que começam em "Nada" normalmente terminam em "Chega".

4 - *"Tu é que sabes":* É um desafio, não uma permissão. Ela está a desafiar-te, e nesta altura tens que saber o que ela quer... e não digas que não sabes!

5 - "*Suspiro ALTO":* Não é realmente uma palavra, é uma declaração não-verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que és um idiota e que só está a perder tempo a discutir contigo sobre "Nada".

6 - *"Tudo bem!!!":* Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher.. "Tudo bem!!!" significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando vais pagar na mesma moeda pelo que fizeste.

7 - *"Obrigada":* Uma mulher está a agradecer, não questiones, nem desmaies. Apenas diz "de nada". A menos que ela diga "MUITO obrigada" - isso é PURO SARCASMO e ela não está a agradecer por coisa nenhuma.  Nesse caso, NÂO digas "de nada". Isso apenas provocará o "Esquece".

8 - *"Esquece":* É uma mulher a dizer "Vai-te ... !!"

9 - *"Deixa estar, EU resolvo":* Outra expressão perigosa, significando que uma mulher disse várias vezes a um homem para fazer algo, mas agora está ela a fazer. Isto normalmente resulta no homem a perguntar "mas afinal o que é que queres?". Para a resposta da mulher, consulta o ponto 3.

10 - *"Sabes, estive a pensar...":* Esta expressão até parece inofensiva, mas usualmente precede os Quatro Cavaleiros do Apocalipse.

11 - *"Precisamos ter uma conversa!":*  estás a 30 segundos de levar com um belo par de patins.

EDP - A VERGONHA NACIONAL

EDP l- A VERGONHA NACIONAL

Factura da EDP


Lê e reencaminha ao maior nº de pessoas possível

Já toda a gente reparou na factura DA EDP que recebe em Casa? Contribuição Audiovisual pelo valor de 3.42 Euros???

E porque temos nós, portuguesinhos, de pagar isto??? Eu não pedi nada de Audiovisual... Estou a pagar porquê e para quem???

E para onde vai esse dinheiro???

E mais grave ainda. Porque é que as escadas de condomínios também pagam OS tais chamados euros para OS audiovisuais. Temos televisão quando subimos as escada de Casa?

E outra, porque é que a casota de campo para apoio agrícola , também paga para OS meios audiovisuais? Só neste País. É O que temos e não há outro.

1 milhão de facturas dá mais de 3 milhões de Euros... Onde anda esse dinheiro???

Eu quero saber... E se me disserem que é para a RTP eu exijo a devolução do dinheiro. Afinal pago a TVCabo para ter TV, outros pagam a TVTel, outros a Cabovisão, etc.

......mas há mais, e os contadores agrícolas espalhados por esses campos fora cada um a pagar esse imposto, deve ser para as plantinhas ouvirem música ... e as explorações agropecuárias... é que osanimaizinhos parece que produzem melhor leite, ovos, carne... se calhar até se justifica !?

neste país tudo se paga, até as incompetências dos nossos desgovernantes.


EXISTE UM DOCUMENTO NA EDP QUE VOCES PODEM PEDIR E PREENCHER, A NAO AUTORIZAR QUE A EDP FAÇA ESSA COBRANÇA.
ISTO JA EXISTE HA MUITO TEMPO, BASTA PREENCHER O DITO DOCUMENTO, Nº DO CONTRIBUINTE E B.I., E JA ESTA!
NO MES SEGUINTE JA NAO VEM O AUDIOVISUAL PARA PAGAR


Vamos a reencaminhar, andamos a ser comidos por parvos e ninguém faz nada...

Reencaminhem por favor!


"Não venci todas as vezes que lutei, mas perdi todas as vezes que deixei de lutar"
abraços



quarta-feira

O Mário Crespo passou-se... Deve ser o ultimo artigo que ele escreve...ou não..! Haja coragem!!!!!



 
 Artigo escrito em 14/12/09 no Jornal de Notícias on-line.

O palhaço
00h30m
O palhaço compra empresas de alta tecnologia em Puerto Rico por milhões, vende-as em Marrocos por uma caixa de robalos e fica com o troco. E diz que não fez nada. O palhaço compra acções não cotadas e num ano consegue que rendam 147,5 por cento. E acha bem.
O palhaço escuta as conversas dos outros e diz que está a ser escutado. O palhaço é um mentiroso. O palhaço quer sempre maiorias. Absolutas. O palhaço é absoluto. O palhaço é quem nos faz abster. Ou votar em branco. Ou escrever no boletim de voto que não gostamos de palhaços. O palhaço coloca notícias nos jornais. O palhaço torna-nos descrentes. Um palhaço é igual a outro palhaço. E a outro. E são iguais entre si. O palhaço mete medo. Porque está em todo o lado. E ataca sempre que pode. E ataca sempre que o mandam. Sempre às escondidas. Seja a dar pontapés nas costas de agricultores de milho transgénico seja a desviar as atenções para os ruídos de fundo. Seja a instaurar processos. Seja a arquivar processos. Porque o palhaço é só ruído de fundo. Pagam-lhe para ser isso com fundos públicos. E ele vende-se por isso. Por qualquer preço. O palhaço é cobarde. É um cobarde impiedoso. É sempre desalmado quando espuma ofensas ou quando tapa a cara e ataca agricultores. Depois diz que não fez nada. Ou pede desculpa. O palhaço não tem vergonha. O palhaço está em comissões que tiram conclusões. Depois diz que não concluiu. E esconde-se atrás dos outros vociferando insultos. O palhaço porta-se como um labrego no Parlamento, como um boçal nos conselhos de administração e é grosseiro nas entrevistas. O palhaço está nas escolas a ensinar palhaçadas. E nos tribunais. Também. O palhaço não tem género. Por isso, para ele, o género não conta. Tem o género que o mandam ter. Ou que lhe convém. Por isso pode casar com qualquer género. E fingir que tem género. Ou que não o tem. O palhaço faz mal orçamentos. E depois rectifica-os. E diz que não dá dinheiro para desvarios. E depois dá. Porque o mandaram dar. E o palhaço cumpre. E o palhaço nacionaliza bancos e fica com o dinheiro dos depositantes. Mas deixa depositantes na rua. Sem dinheiro. A fazerem figura de palhaços pobres. O palhaço rouba. Dinheiro público. E quando se vê que roubou, quer que se diga que não roubou. Quer que se finja que não se viu nada.
Depois diz que quem viu o insulta. Porque viu o que não devia ver.
O palhaço é ruído de fundo que há-de acabar como todo o mal. Mas antes ainda vai viabilizar orçamentos e centros comerciais em cima de reservas da natureza, ocupar bancos e construir comboios que ninguém quer. Vai destruir estádios que construiu e que afinal ninguém queria. E vai fazer muito barulho com as suas pandeiretas digitais saracoteando-se em palhaçadas por comissões parlamentares, comarcas, ordens, jornais, gabinetes e presidências, conselhos e igrejas, escolas e asilos, roubando e violando porque acha que o pode fazer. Porque acha que é regimental e normal agredir violar e roubar.
E com isto o palhaço tem vindo a crescer e a ocupar espaço e a perder cada vez mais vergonha. O palhaço é inimputável. Porque não lhe tem acontecido nada desde que conseguiu uma passagem administrativa ou aprendeu o inglês dos técnicos e se tornou político. Este é o país do palhaço. Nós é que estamos a mais. E continuaremos a mais enquanto o deixarmos cá estar. A escolha é simples.
Ou nós, ou o palhaço.